Tuesday, March 20, 2012



Hey!!! I´m here again...

Curtindo minha última semana de férias, mega produtiva, criativa, revolucionária.ADORO meu ócio criativo, nada melhor que recarregar as energias só fazendo aquilo que mais gosta. Porque eu gosto de acordar cedo, gosto de ir trabalhar fora, gosto de cuidar da minha casinha, gosto de cozinhar, gosto de cuidar das minhas plantinhas mas quando junta tudo, as vezes o cansaço e o stress não deixa a gente realizar as coisas plenamente como desejamos. Daí dá aquela vontade de acordar só ao meio-dia, o trabalho parece interminável, a casa parece que nunca fica limpa e organizada, a gente apela para o fast food (e zoa com a saúde), enfim, faz o que dá pra fazer para não pirar. Só que nas férias, você tem as 24 horas do dia só para você, é todo seu, tudo fica perfeitamente dentro do seu controle. Porque se você vai sair e tem trânsito, e daí? Estou de férias, posso chegar ao shopping a hora que eu quiser. Tenho que fazer as compras no supermercado (que aliás, eu detesto), e daí? Posso ficar lendo todas as revistas na fila, comendo chocolates ou escutando musiquinhas no MP3 porque quando eu chegar em casa, terei tempo suficiente para guardar tudo tranquilamente e ainda decidir o que fazer para o jantar...
Sem contar a parte do VIAJAR, que todo o mundo pensa (embora nem todos o façam) de cair na estrada, tão logo as sonhadas férias cheguem. Ás vezes até cometemos o "pecado" de gastar todo o nosso tempo - e dinheiro - nas férias e então voltamos ao trabalho tão cansados - e falidos-, por ter andado e consumido exaustivamente os dias livres, que nem parece que estávamos de férias.
Pois eu optei por descansar e ser feliz: visitar as pessoas que eu há muito queria visitar e nunca conseguia, por acabar com a vida sem automóvel (um ano andando a pé, carona ou de transporte público) e um passeiozinho ao litoral (praia é a nossa paixão - minha e do Má) que Deus abençoou com muito sol.
Simples assim.

No comments: