Saturday, August 06, 2011

Festa de Nossa Senhora Achiropita

Cadê? Eu tinha alguma foto minha e do Má na festinha, quando ele deixou o carro no estacionamento e alguém amassou o carro dele na hora de sair...
Enfim. Começa esse final de semana a festa mais famosa do Bixiga, em plena rua Treze de Maio, várias barracas com delícias italianas. O meu prato prefrido é a fogazza. Não tenha medo das filas, elas são super bem organizadas e em cinco minutos você já estará com um delicioso "pastel" com massa de batata e recheio de queijo e oregano. Cuidado que é muuuuuuito quente e o óleo do queijo queima a língua na hora. Juro.
Eu gosto de chegar cedo, logo as 18h00 quando a festa começa, porque depois começa a aparecer um mar de gente e fica impossível andar por ali.
Aliás foi quase assim que tudo começou para mim e o Má. A gente já tinha saído algumas vezes e um dia ele disse que tinha a tal da festa e se eu não queria ir. No meio da conversa, ele disse que só estava esperando uma amiga confirmar se também ia. Amiga? Como assim, vai levar o bolo para a festa? Mas quando ele veio me buscar, tinha amiga nenhuma e a gente foi jantar sozinhos e juntinhos... muito romântico!

No comments: