A Saga Eleitoral
Saga mesmo é ter que se deslocar até São Miguel Paulista pra votar. Depois que nos mudamos para o apê, ninguém da família manifestou-se pra trocar de colégio eleitoral e eis que para cumprirmos com nossos deveres de brasileiros e direitos de cidadãos fomos até a Z.L. na última eleição, enfrentando tráfego caótico e fila quilométrica pra (não) votar no Lula(-lá)...
Enfim, esse ano, tomou conta de minha doce pessoa, um sentimento muito forte de insatisfação quanto à distância que deveríamos percorrer no dia da votação, e manisfestei-me de forma a mobilizar toda a família à dirigirem-se ao cartório eleitoral em pleno domingão.
O papito cismou que o nosso cartório era no Ipiranga e lá fomos nós. A tiazona não nos deixou esquentar o banquinho nem por 5 minutos e foi rapidamente varrendo nossas pessoinhas da área...
A mamy então lançou que a gente devia ir ao Cartório Eleitoral na Praça da Arvore. O endereço era a Rua Itapiru.
O papito passava pela Rua Itaipu e a Mamys disse que era lá. Eu, perguntava pra maninha: "Qual é o nome da rua mesmo?" "Não é Itapuru, Itapiru, algo assim?" A Kika respondia: "Sei lá qual é o nome da rua". E só dava mesmo atenção para o Kikinho que nos acompanhava. O papito nem respondeu. A Mamuska idem.
Resolvi descer do carro e tomar a frente da galera. Vai ver que eu estava enganada. A galera toda me acompanhou e a rua terminava justamente um número antes do 185, o número do cartório.
Tentei mais uma vez: "MAS ESSA É A RUA ITAIPU!!!"
No comments:
Post a Comment