Tuesday, December 23, 2003

A saga da Silvia: pra Domenico De Masi nenhum dizer que a gente não tem um trabalho criativo!!!

PS: Galera do français.... a saga de vcs está sendo terminada, daí passei a da galera do trampo na frente!

Bem, a Silvia é a nossa estagiária e como todo bom estagiário, ela é a saga da vez!! Fala que é uma matraca, o Paulo bem sabe disso porque ele é o único que nem abre a boca e quando fala, é preciso prestar muita atenção pra ouvir a sua voz.

Ela é suuuuuper comédia e vive chutando o pau da barraca, vire e mexe apronta uma e daí não tem mais jeito: a gente atormenta o dia inteiro.

Outro dia ela foi ligar para um cliente, o Thyrso ( na verdade o nome do cara é Cirso ). " Alô, é o Thyrso? Aqui é a Silvia da Prodata, tudo bem?" , " Quem? Silvia?" e ela insistindo no papo. "É Thyrso, eu preciso confirmar umas informações com vc ( acho que ela ia fazer um depósito pra ele ou coisa do tipo)"... só sei que a história terminou com o Anderson ( que trabalha com a gente e senta bem ao lado dela) dando um grito: " Ô, Silvia, sou eu, o Anderson!!!". Ela quase caiu da cadeira de susto. Sei lá porque raios, ela tinha anotado o nome do tal de Thyrso e o telefone do Anderson do lado.

Teve um dia que 16h00 ela saiu desligando tudo: computador, máquina de escrever, a calculadora... e reclamando porque ninguém tinha avisado que já era tarde, que ela precisava ir embora e que já estava atrasada etc e tal. E a gente: Silvia, você vai sair mais cedo hoje? Ela nem escutava: não porque eu tenho hora marcada sei-lá-onde e eu nem percebi que já tava tarde tal e tal. Só sei que a maluca tava pensando que já eram 17h...

Ontem mesmo, o Maurício ( o rapaz que dá um suporte pra gente nos computadores ) tinha acabado de sair do escritório quando o Sr. Roberto quis falar com ele de novo. A Silvia ligou na portaria e vendo que o Zé(naldo) mané do porteiro não tava ligando o nome á pessoa resolveu ajudar: " Ele tá com uma camisetinha cor de rosa e uma maleta ( o Maurício anda com uma maleta enorme tipo 007, que a Silvia resolveu expor de outra maneira...) que parece uma mala de maquiagem!!!" Eu: " Silvia, tadinho do Mauricio, o que vão pensar do menino com uma camiseta cor de rosa e uma mala de maquiagem? " Não teve jeito, foi a deixa pra gente atormentá-la a tarde inteira.

Sem contar o dia que ela tentou " matar" o Sr. Roberto com a colherzinha ( uma pazinha pra mexer a bebida) que ela deixou dentro do copinho descartável e como é transparente, o Sr. Roberto quase engoliu.

Tem muitas outras sagas, nem o namorado dela, o Régis ( Reginaldo) aguenta. A gente foi pra um churrasco em uma chácara em Cotia super bacana , mais ou menos assim: a casa no topo e lá em baixo uma mata fechada que circundava o terreno. A Silvia curiosa achando que tinha uma trilha por lá , sugeriu ao Régis: "Vamos lá ver o que tem" e o Regis volta pra nos contar que a Silvia queria levá-lo para o matinho , mas ele não quis.... pronto! A gente riu pra caramba do episódio.

Semana passada ela ligou para os bombeiros ao invés de discar pra Piracicaba. Ainda espalhou pra todo o mundo que o bombeiro tinha um vozeirão. " Sei não" - a gente disse " acho que o Regis não tá dando conta do recado, primeiro ele não quer ir para o matinho com a Silvia e agora ela tá ligando até para o bombeiro? "

Beijos na vida:

Dani Ohira




No comments: