Tuesday, November 20, 2012


Califórnia, here we go!!!

Pois é, isso aqui podia ser um blog (ou só mais um blog) de historinhas rotineiras e cotidianas. Mas a verdade é que muitas e muitas vezes, rola – de minha parte - uma modesta pesquisa para trazer coisas que acho interessantes e relevantes para a vida de qualquer pessoa.
Veja bem: eu tive a oportunidade de estudar, de ir para uma Universidade e até de fazer minha especialização em uma das maiores faculdades do Brasil. Aprendi zilhões de coisas. E alguns dias, sinto necessidade de vir dividir um pouco do que sei. Seja o que aprendi nos livros, seja o que aprendi com a vida.
E em meus dias de universitária  fui apresentada (não fisicamente falando...) à um cara, estudioso em antropologia, chamado José Guilherme Magnani. Das coisas que li, logo me apaixonei. Daí que lembrei dele assim que decidi passar minhas férias na Costa Oeste Americana. Ok, ok... também lembrei do Mário Beni e seus clusters turísticos, mas prefiro a Antropologia e seus assuntos relacionados à sociedade e cultura. Eu admito!
Sei lá, visitar os Estados Unidos da América sempre esteve em meus planos desde o dia em que botei os pés na escola de inglês. E durante minha adolescência e juventude era quase um sonho inatingível. Depois passei a achar que a burocracia para conseguir um visto não valia a pena e existiam muitos outros lugares interessantes pra conhecer. Até o dia em que me convenci de que precisava dessa aventura. E assim foi.
Quando a gente começa a estudar o destino para uma viagem (tem gente que não faz isso, mas eu sou bacharel em turismo, logo, é impossível não dedicar um tempo ínfimo que seja à tais pesquisas...), normalmente tem em mente o que quer ver, conhecer, visitar, passar um tempo. Muita gente pensa imediatamente nas compras: Miami, Nova Iorque, Duty FreeFree Shop, Outlet. Eu e o Má sempre pensamos em praia porque é o que gostamos. Foi quando escolhemos nosso destino, o lugar mais praia dos Estados Unidos: a Califórnia.

... Continua...

No comments: