Dei uma sumidinha porque estava ( enfim) saindo da casa de mamãe para minha casa própria! Mudança é uma coisa louca! Tem milhões de coisas para deixar para trás e ir para o lixo e zilhões de coisas novas e necessárias para comprar... No meu caso que tinha praticamente 90% de todo o essencial e que tive as coisas roubadas em um assalto à casa de minha sogrinha, foi nesse momento de organização que vi o tanto de coisa que o ladrão roubou e que agora vou precisar repor.
Por exemplo, fui ao mercado e comprei feijão. Mas cadê a panela de pressão? Os caras levaram. O jeito foi ir ao mercado (de novo!) e comprar uma panela pequenininha de 4,5l. para fazer o feijão nosso de cada dia. Ué, tem coisa que é assim mesmo. Não podia comer com as mãos, então, fui às Lojas Americanas e comprei um jogo de talheres, que também foram levados. Quando sinto falta de alguma coisa e que é de primeira necessidade, lá vou eu às compras. O que for supérfluo ou desnecessário, pode ser que eu nunca me lembre que um dia eu tive... assim caminha a humanidade.
O que foi embora de papel e roupa velha, não estava no script. Muuuuuuitas coisas. E quando a gente muda de uma casa que mora com a família para outra casa que vai morar com a família, já tem tudo né? Mas quando a gente muda da casa dos pais para a casa onde vai morar com o marido, falta tudo!! Tem que comprar sabão em pó, papel higiênico, arroz, feijão, sabonete e pasta de dente, café em pó e leite, minhanossasenhoraaparecidaaaaa! Por isso que eu sumi, muita coisa para pensar e fazer.
Tem que ligar luz, gás, água, tv, telefone. Tem reunião de condomínio (Genteeee! E como demora!!!). Tem que instalar fogão, geladeira, microondas, máquina de lavar, chuveiro, guarda-roupa, armários. É uma dor de cabeça! Você liga para agendar, marca e os caras não aparecem. Você liga para agendar, marca tal horário e os caras não vêm ou vêm no horário que você não combinou. Daí tem que ligar de novo e reagendar, mas agora só daqui a quinze dias. Ê laiá...
E tem as coisas ótimas que é ter seu cantinho, com seus trequinhos, do seu jeitinho. O cheiro de coisas novas. Os presentinhos dos amigos que vão ganhando espaço na sua casa. Alguém que traz umas flores para sua casa nova. E as coisas que vamos conquistando de pouquinho: um vasinho para decoração, um porta retrato com a cara da gente, uma cortina bonita, aquela TV de trocentas polegadas que você ficou meses namorando na loja.
Agora estou com idéias supimpas de decoração, quando tiver um tempinho eu vou dividir com vocês por aqui.
No comments:
Post a Comment