Wednesday, September 06, 2006


Anacrônico



Ai genteeeeemmmm, alguém aí tem um tarja preta?? Cadê meu Lexotan!!! Tô lesada, ainda bem que o feriado prolongado tá aí pra me dar um descanso.Saga pouca é bobagem. Diria que ET de Varginha é pouco para as bizarrices que se passaram essa semana.
Ontem de manhã, costumeiramente, peguei o metrô para o trabalho e sentei-me próximo á porta para facilitar o meu desembarque. O trem chegou á estação Brigadeiro, as portas abriram-se, menos uma. Justamente a porta localizada pertinho de mim. Começou uma algazarra, quem ia descer na próxima estação já foi se levantando e se dirigindo ás outras saídas quando a tiazinha lançou a pérola: “Aperta a campainha, gente! Aperta a campainha que o motorista abre a porta”. Eu, do meu cantinho, olhei para a menina que sentava ao meu lado que esboçou um leve sorriso. Olhei pra frente e o carinha pareceu concordar conosco, também sorrindo. O sinal tocou e as portas se fecharam. Abriram novamente e a leva saiu, não sem antes um bom e sonoro “Eeeeeeeeeeeeeeeeeê!!”
Daí logo ás oito da matina de hoje, meu colega de trabalho do Rio me liga: “Dani, tu ficou sabendo o que aconteceu comigo na volta de Marabá?”. Respondi que não. “O vôo teve conexão em Manaus e tu sabe o finger, aquele tubo que liga o avião á plataforma? O negócio desgovernou, arrancou a porta do avião, bateu no bico e todo o mundo teve que descer, daí a companhia aérea prometeu hotel pra todo o mundo e não tinha hotel porque o avião da Inglaterra também não pode voar por causa do tornado, a gente teve que ficar tudo no motel...” Aham. “Daí eu conheci uns indianos que vieram para um casamento no Brasil e iam para Foz, perderam o avião em Brasília, tão aqui no Rio de Janeiro e me ligaram”. Sei, sei. “Dá pra você arrumar vôo para eles irem embora hoje para Londres???”. Hahahaha, dá para acreditar? Pois sim, aconteceu de verdade. Acho que vou me candidatar para o cargo do Deriko no Jô, assistente para assuntos aleatórios...
Pior de tudo foi eu estar com o Má no MSN e de repente aparecer um aviso: “você recebeu um email de cmhara”. E a tosquinha: Má, você conhece cmhara??. O Massao ainda se deu ao trabalho de responder: “sou eu!!! Cláudio Massao Hara!!”. Fala sério, se isso não for anacrônico então eu não sei o que é!!!!
Vixi e isso me fez lembrar que eu bati boca com o cara songo mongo do estacionamento. Fui lá buscar o Negão e ele: “peraí, vou lá buscar o seu boleto”. Eu já peguei na sexta-feira. Ele atrás de mim: “peraí que eu vou pegar o boleto...” Continuei andando e entrei no carro. Ele insistiu: “vou pegar o boleto”. Eu já peguei na sexta-feira, tô te falando... E ele veio com o boleto: “tá aqui!”. Eu já peguei, caramba!!! (tive vontade de dizer: já peguei, porra! Mas achei deselegante...). Daí ele disse: “você não é a Sandra??”. Não. Ele continuou: “o boleto tava no nome de quem??”. No meu nome: Daniela Cristina Ohira. Ele piorou a cara de sonso: “ahhhhh, pensei que você fosse a Sandra, é que as vezes acontece da gente entregar o boleto errado...” Só que eu olhei o boleto, tô te falando desde a hora que eu cheguei que já tinha pegado o raio do boleto!! E os pedreiros que estão trabalhando em uma reforma em frente gritando: “Aêeeeeeeeeee!!!”

1 comment:

Anonymous said...

Oi Dani!!! Tô dando risada sozinha do seu texto!
Naum liga naum... o Gui fala q certas coisas só acontecem comigo! Tô vendo q naum sou a única!
Outro dia quase dei com a cara na porta do metrô pq eu já decorei onde abre a porta + próx da escada no Ana Rosa, por isso no S. Judas fico de primeirona na filinha. Eis q um dia o metrô demorou e qdo chegou, todas as portas abriram, menos a minha. Lógico q o povo suuuper educado empurrou e eu quase fiquei com o nariz esmagado na porta.
Aiaiai...
Ah! Meu curso acabou... olha... finalmente, pq eu naum aguentava mais madrugar pra ir até ele... agora vou pegar firme no trampo!
Vms marcar um happy, já q nem quero te atrapalhar no trampo!
Bjus