Wednesday, June 14, 2006



Como é bom, passar a tarde em Itapoã... aiiiii

Ai que nervoso!! Itapoã pareceu o fim do mundo é o que eu posso dizer. Ninguém merece ser turista bobinho e acreditar em propaganda turística!!! Hahaha.
O Farol mais lindo de se ver é o de Mont Serrat lá na PQP também. A gente desceu o Elevador cedinho e embarcamos no busão para os lados do Bonfim (não chegamos a ir á Igreja porque ela estava uns quilômetros á frente e fora do nosso roteiro de conhecer os faróis de Salvador - tenho obsessão por faróis!!!). Andamos um quadra até encontrar o Forte de Mont Serrat lá no topo da praia, todo lindo e branquinho. Dava pra ver a orla da praia inteirinha do Forte. Pra entrar nem precisava pagar nada e se descesse as escadinhas em direção á ponta da praia, encontrávamos o farol, pequenininho.

Mais duas conduções em direção á Barra. Cinco reais que dava acesso ao Museu. Eu tinha que ir de todo o jeito porque tinha prometido um Santo Antônio da Bahia para uma pessoa e promessa comigo é dívida!!!
Andamos uns bons metros (hehehe, um 1,5 km mais ou menos) até chegar no Shopping Barra para almoçar. Mas o mico do dia ficou por conta de Itapoã. Era longe pacas, e ficou parecendo ainda mais longe depois da via sacra que fizemos:

1º) ficamos uns 10 minutos esperando o ônibus que não passava lá, até sermos avisados que nem que ficássemos o dia todo lá, não chegaríamos em Itapoã.
2º) conheci a avenida Beira Mar inteira e depois o Morro de Itapoã. É, a tiazinha cobradora esqueceu de avisar onde é que devíamos descer. O ponto final era no pé do Morro e daí que tivemos que dar uma corridinha até busão que tava saindo, pegar carona nele até uma tal de "Sereia".
3º) ao chegar na Sereia, a placa Farol de Itapoã indicava a direita, mas o cobrador mandou a gente ir pela esquerda.
4º) cansados da andança e de tanto sol (custou a chover esse dia!!) fomos andando sem enxergar porcaria de Farol algum. A tiazinha do acarajé mandou a gente pegar um alternativo porque era muito longe.
5º) fomos andando até o ponto de ônibus mais próximo que nunca chegava. A lotação parou em quando fizemos o sinal. Enquanto o cara arrumava troco pra R$ 10,00 a gente perguntou se o Farol tava longe. Descobrimos que já tinha passado e tivemos que andar quase tudo de novo
6º) Pra voltar era fácil. Tinha um Lapa a cada 5 minutos que passava em todos os lugares por qual a gente tinha passado sem ter que descer e subir em ônibus. O motorista também quase esqueceu de desembarcar a gente (tudo bem, no final até ficamos acostumados...foram vários episódios).
Chegamos sãos e salvos. Obrigada!!!

3 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Dani!!!
Tudo bom?! Descansou bastante nas férias?! Pelo jeito, aproveitaram bastante, né?!
Saudades de vcs!
Bom fds!
Bjos1 =*

Anonymous said...

Mi, se Santo Antônio da Bahia é mais poderoso, tou precisando de um exército de Santo Antônios!!
Mas gostei de saber que vc tem mais uma ocessão: faróis. Quem sabe ainda te levo pra England conhecer Plymouth junto comigo ai ai.
Bjks pra ti