Thursday, January 19, 2006

Á la Bridiget Jones:
(Dani e Clá - minha miguxa chaveirinho!)
48 Kg (2 quilos perdidos por causa de algum mal gastro-intestinal ainda desconhecido)
1 reunião para a Mono (ainda!!)
0 trabalho da Mono concluído (eu e a Clá abstraímos)
2 presentinhos de Niver liiiiindos
1 filminho sinistro com o Má e milhõoooooes de coraçãozinhos apaixonados
2 carteirinhas na Riveira da Vila Mariana
Depois de um dia ausente no trabalho e um final de semana inteiro com dores abdominais, resolvi procurar um gastro na terça-feira. Era um velhinho, eu já havia percebido pela voz na sala de espera. Com o "uniforme" habitual dos médicos - todo de branco - literalmente dos pés á cabeça, o doutor foi logo avisando que tinha uma netinha com o mesmo nome que eu. E ainda lembrou que era aniversário da tal neta naquele dia. "Oh, mas que coincidência!! O meu foi na semana passada".
Deitei na maca. Ele viu minha cicatriz da cirurgia. "O que foi isso?". Hérnia. "Quanto tempo?". Há muito tempo, eu tinha quatro anos. "Huuuumm". Pegou o estetoscópio. Barulhos normais. Apertou. "Dói?". Nada doía. "Deve ter sido alguma infecção". Me mandou fazer uma dieta: bolacha água e sal e maisena pode, chá, muita água, maçã, banana, grelhado...
Agora não posso comer nada. Fico pensando nas trufinhas que ganhei do Má no meu niver, nos biscoitinhos amanteigados que a Ana trouxe hoje, nas comidas todas que vão ter na festenha da Batian no domingo. Ai, ai, ai... e hunf para essas coisinhas sabe-se-lá-qual que estão se manifestando no meu aparelho digestivo.
Fora isso, o outro médico que me pediu um exame de sangue, disse que minha taxa de glicose está no limite e me mandou fazer algum exercício físico. Caracas, eu detesto todos os tipos de ginástica, mas em prol da minha saúde que não está mesmo lá grandes coisas, fui ao Sesc renovar a minha carteirinha e da mamuska (eu preciso de um incentivo senão não vou mesmo!!!) e ver se assim, eu tomo vergonha na cara para me "mexer". Ah, sim o melhor de tudo mesmo é pensar no ócio debaixo do sol escaldante entre o mar de prédios de minha amada Riviera...
Essa semana, após longo e tenebroso inverno, primavera e agora pleno verão, sentei com a Clá na Ilha para fazermos a correção da monografia da Pós e tirar essa pedra de vez de dentro de nossos sapatos e é claro, a gente não fez correção de nada!!! Hahaha. Eu e Clá começamos a tagarelar de tudo quanto é assunto de nossas vidas e neca de pitibiribas de trabalho até desistir total da tal correção, que realmente é desnecessária. Oh ,sim... me trouxe um brinquinho liiiiindo de presente e eu que adoro esses trecos de pendurar na minha orelha, já quis estrear logo no dia seguinte mesmo.
Falando de pendurar, ganhei um chaveirinho do Mickey que Pati trouxe diretamente de Miami para moi. Estou ficando boa nesse negócio de chaveirinhos viajados também: o tio Bob trouxe um de Paris com a Torre Eifell , a Analu me trouxe um galinho símbolo de Portugal, o meu chefinho mór um ursinho do Canadá, a Clá um chaveiro de tartaruguinha do Projeto Itamar da Bahia e agora o Mickey que mexe cabeça, braços e pernas e ainda fica em pé! Uma gracinha todos!!!

1 comment:

Anonymous said...

OOooi, Danii!!
Eita.. com problemas de saúde??? Ai ai ai, tem que se cuidar, menina! Estimo melhoras, viu?! ;)

Bjinhoooos