Friday, October 12, 2012

Viver é o mesmo que sonhar?

Acho que viver e sonhar são duas coisas diferentes.
Mas acho que se completam, somam e um faz o outro melhor quando juntos.
Viver sem sonhos me parece algo muito triste e solitário. Sem esperança. Sem perspectiva. De mão única.
Sonhar sem viver chega a parecer impossível, mas quantas pessoas não dariam a vida para realizar um sonho e às vezes não há mais tempo para isso? Porque há risco, porque há medo, porque não existe mais fé, porque acabou o amor...
Sonhar é querer, é desejo. Viver é ter, poder, concretizar.
Sonhar é abstrato, mas se viver para ver, é concreto, real.
Mas sonhar também é lutar por, fazer por, ser por algo. E a vida? A vida esta aí, ela simplesmente existe mesmo se não quiser fazer nada por isso.
 
Eu tenho sonhos. Muitos. E amo a vida! Demais!!
E como diria Lennon: não sou um sonhador sozinho, espero que um dia você se junte a nós e o mundo será melhor..

No comments: