Thursday, January 13, 2011


Lua de Mel em Cancún

Para ir à Cancún são necessárias duas coisinhas básicas e essenciais: passaporte e visto mexicano. O passaporte eu já tinha tirado há algum tempinho porque tinha intenção de viajar para o exterior na lua de mel e o visto, a gente agendou para a semana seguinte. A entrevista foi super tranquila e a gente tinha toda a documentação solicitada, então não houve problemas. E se você possui um visto americano, o México autoriza a sua entrada!
Depois a gente pesquisou onde queria ficar na zona hoteleira de Cancún para decidir o hotel. Inicialmente escolhemos o Hyatt que estava lotado e optamos pelo Fiesta Americana Coral Beach com café da manhã incluso, mas sem as outras refeições porque a intenção era mesmo acordar cedo e bater perna, sem voltar durante o dia.
Embarcamos em uma segunda-feira chuvosa em São Paulo. Achei muito organizado a imigração no aeroporto de Guarulhos e o nosso vôo saiu na hora certa. A Aeroméxico também é uma boa companhia aérea. Tivemos um jantarzinho e um café da manhã servido à bordo, cobertorzinho para aguentar o ar condicionado e travesseiro para quem conseguisse sonecar. Dormi e acordei um milhão de vezes assistindo um filme esquisito e meio sem nexo com o Leonardo Di Caprio...
Bom foi chegar, depois de nove horas em terra firme. A Cidade do México é a cidade com maior população do mundo e acreditem, deve ser mesmo. Pegamos uma mega fila na imigração e depois na alfândega para entrar no país e perdemos nosso vôo de conexão para Cancún. Nós e uma dúzia de outros  brasileiros, todos eles sem falar uma palavrinha em espanhol. Ainda bem que minhas aulas com a Manú renderam uma troca de passagem imediata no próximo vôo... é quase uma ponte aérea com vôos a cada trinta, quarenta minutos. Mas, em vez de onze horas para chegarmos ao nosso destino, levamos mais ou menos catorze horas!

... continua...

No comments: