Monday, May 31, 2010

Otoneurológico

Sábado eu fui fazer o tal do exame otoneurológico completo. O preparo era não tomar medicamento nenhum durante 48 horas. Não tomar café, chá, refrigerante, chocolate. Não fumar. Jejum de 4 horas. Não usar creme e nem maquiagem no rosto. Levar um acompanhante e não dirigir.
O primeiro exame foi uma audiometria. Esse exame eu já fiz dezena de vezes. Primeiro colocam um fone em você e você só tem que ficar quietinho, a máquina registra tudo. Você fica escutando uns piiiiis graves ou agudos e a máquininha diz alguma coisa para o médico. Depois a gente entra em uma cabine isolada acusticamente, põe um fone nos ouvidos e lhe dão um botão para apertar quando você escutar algum som e por fim, fica repetindo tudo o que o médico fala.
O segundo exame testava o meu labirinto. Eram várias provocações. Deitar e levantar de súbito e girar a cabeça. Depois acompanhar uma luzinha com os olhos, sentada em uma cadeira maldita que parecia que estava flutuando e dava uma sensação muito incômoda e por fim, um arzinho frio jogado lá dentro do ouvido e que conforme o tempo passava, ia aumentando a minha tontura.
Eu passei no teste com um resultado limítrofe no labirinto esquerdo. A fonoaudióloga que aplicou os exames disse que pode ser que a medicação esteja fazendo efeito. E eu devo ter feito essa cara de Homer Simpsons para ela....

No comments: