
Paz na Terra e aos homens de bom coração
O que é paz afinal? A paz que eu tanto preciso. A paz na Terra e aos homens de bom coração. Peace and love. Paz de espírito.
Eu sinto a paz. Tenho o conforto da minha casa; o amor da minha família, dos meus amigos, do meu namolindo; tenho um emprego, um carro, comida na mesa e água para beber. Vivo em um país sem vulcões, tsunamis, terremotos, tornados (pelo menos por enquanto). Temos sim um bocado de violência, mas nada comparado à uma guerrilha.
Então a gente abre o jornal e dá de cara com uma foto impressionante do Haiti. O Haiti que se não bastasse toda a situação política, de violência e de miséria, ainda é devastado por um terremoto. Pessoas sobrevivem após 100 horas soterradas. É um verdadeiro milagre. Mas elas não tem a paz, não tem.
Elas não tem comida, nem tem o que beber, o que vestir, onde morar. Não tem gasolina, não tem mais uma parte do próprio corpo, não tem mais o pai, a mãe, os irmãos, os filhos... Não tem mais hospitais, nem escola, nem igreja. Não tem mais a sua pátria. Nem são mais donos da própria vida.
Eu sinto muito por essas pessoas. E peço à Deus que tudo termine bem. Elas não merecem menos que isso...
No comments:
Post a Comment