Pois bem, quem tem a minha faixa etária põe o dedo aqui!! Ééééé, estamos ficando velhos... longe de mim levantar a bandeira do Tabagismo, justamente (essa eu aprendi com o Juvenal Antena!) porque não sou fumante! Mas quem não se lembra do slogan daquele cigarro? Só na nossa época pois não são mais vinculadas as propagandas de cigarros na TV.
Mas mudando da água para o vinho e dando o pontapé inicial nessa conversa, acho mesmo que todos nós temos nossos probleminhas, cada qual com sua cruz para carregar e nada maior do que possamos suportar. Já devo ter dito isso outras vezes...
Mas o fato é que tenho escutado muitas vezes de diversas pessoas nos últimos tempos, sobre determinadas atitudes que não concordam com comportamentos por nós aprendidos. Sei lá, o mundo anda meio louco e as pessoas ao redor parecem não mais se importar com determinados valores.
Ora, quem sou eu para dizer alguma coisa? Penso sim que temos que fazer as coisas que temos vontade para não nos arrepender depois e com frequencia aconselho as pessoas a irem atrás de seus sonhos. Também não sou eu quem vai dizer se alguma coisa é certa ou errada, cada um deve ter (ao menos deveria ter) seu próprio parâmetro. Fazemos muita coisa movidos pelo coração, outras simplesmente pela razão e algumas até por instinto ou intuição. Vale persistir e só a própria pessoa quem sabe quando deve seguir em frente ou abandonar determinados hábitos ou ações. Certas vezes temos mesmo que levar na cara mil vezes até perceber que não é o jeito correto de fazer as coisas e penso ser isso que nos leva ao amadurecimento.
Quebrei há muito tempo a barreira do preconceito porque é fácil ser moralista, é fácil apontar o que faz o outro, é fácil dizer que não concorda com algo e não fazer nada para mudar. Difícil mesmo é mudar paradigmas, transformar pensamentos em atos concretos e acima de tudo, aceitar as coisas como elas são. Não somos iguais, mas temos sim, coisas em comum. E cada um na sua, viva a diversidade!
PIC: Fotinho com a Mamuska porque hoje é o dia dela! E à ela devo muito do que penso e sou...
No comments:
Post a Comment