Tuesday, June 12, 2007






Sabe por que o sapo não lava o pé? Porque ele não conheceu a Lagoa de Genipabu...

Nos demos ao luxo de acordar um pouquinho mais tarde porque a balsa que leva para o Litoral Norte só começava a funcionar após nove horas da manhã. Encontramos o Seu Benê e Seu Rodolfo já terminando o café da manhã, quando o Má fez o convite para que eles fossem passear com a gente.
O Seu Benê é um motorista de táxi aqui em São Paulo e durante todo o trajeto ficou dando pitacos na direção do Má: “É pra direita? É pra esquerda? Como você sabe que é para esse lado? Nooossa! Você dirige muito bem...”
O Seu Rodofo é comandante aposentado da Varig e bastante saudosista, ficava comentando como era a cidade nas vezes que ele a visitou e sempre com um vozeirão para anunciar nossos pontos de paradas: “Atenção, senhores passageiros! Chegamos á Lagoa de Genipabu!!”
O Má tinha alugado um carro e o trânsito nas dunas de areia ficou expressamente proibido em contrato. Sendo assim, nos mantivemos sempre no asfalto com nuvens pesadas de chuva fazendo água no nosso caminho até encontrarmos a placa da Lagoa de Genipabu. Entramos pela estrada de terra batida até cair em uma Área de Proteção Ambiental. O exército tava fazendo um treinamento com uns trabucões, mas tranqüilamente nos deixaram entrar pagando uma taxa de R$ 2,00.
Da outra vez que estive em Natal e fiz o passeio de bugue, tirei uma foto muito feliz lá de cima das dunas. Incrivelmente, eu pude entrar na Lagoa e nadar com os peixinhos. Fiquei muuuuuito mais feliz na minha foto agora!!
Também voltei em Pitangui que está com uma super infra agora (deve ter a saga da primeira vez que lá estive com a Petita e o Rei de cervejoca na mão, saindo da Lagoa...) e pela menor cachoeira do mundo – cachoeira dos sem metro, como eles chamam.
De noitinha, fiz o Má me levar no Centro do Turista que já está fechando... “tudo bem” porque voltamos no dia seguinte. E jantamos no Tábua de Carne, um rodízio de carnes com comidas típicas. Huuummmm que fome, mas “tudo bem” porque vou almoçar em uma churrascaria mesmo...

No comments: