Friday, July 28, 2006



Tem dias que a gente procura razão pra qualquer coisa na vida: um motivo pra sorrir, uma desculpa pra poder tomar um sorvetinho depois do almoço, algo que satisfaça nosso ego, um fim para aquela agonia, para comprar uma roupa nova, fazer aquela viagem ou simplesmente se trancar dentro de casa...
Quando a gente só quer que o dia termine bem. Para gritar para o mundo inteiro uma boa notícia. Abrir os braços e sentir o vento. Correr para o mar. Sentir o aroma das flores no jardim. Chorar até soluçar. Assistir de novo aquele filme que a gente adora. Reler as cartas de amor. Tirar a foto da gaveta.
Vale tudo para extravasar um sentimento, aquilo que está nos sufocando, que nos faz imensamente feliz ou profundamente triste... tem dias que é preciso olhar para dentro da alma, escutar o que diz o coração e deixar as coisas acontecerem porque só assim teremos um alívio!!!
Não dá para ser sempre 100% em tudo, não dá para ser simplesmente perfeito, nem ser pleno em todas as coisas. Há que se doar um pouquinho para não perder o melhor da vida, dividir, multiplicar e vamos andando, seguindo nosso caminho: perdoando, esquecendo, brigando, criando soluções, mudando as coisas de lugar, amando, sorrindo.
Pode ser até questão de auto-conhecimento, mas sem ações não há como fazer tudo diferente... E não se trata de dança das cadeiras, cada um tem o seu banquinho reservado, é só procurar...

1 comment:

Anonymous said...

Bom diiiiia!
Será que eu tbm tenho um banquinho?! rs Adorei seu texto Dani! Como sempre... Nada a acrescentar! ;)
Tenha uma ótima semana!
Bjobjobjooooo! =*