
Da cor dos seus olhos castanhos...
Hoje já não tenho mais o tempo que passou, mas quanto tempo será que eu tenho? Algumas horas, dias, meses, anos? Terei eu a vida inteira seja lá quanto isso for?? Posso ter tempo suficiente para aprender a dançar a dois sem pisar no pé, para esperar aquela árvore crescer e dar frutos ou ao menos chegar até o lado de lá da calçada. E se eu não comer direito, não fizer exercícios físicos regulares, não tomar vitamina, me stressar bastante, dormir mal ou ao contrário, só me alimentar de verduras e legumes, ter uma atividade aeróbica todos os dias, não esquentar a cabeça com mais nenhum problema e ir pra cama pontualmente ás oito da noite?
Posso ter tempo para visitar a Europa, o Jalapão, os Lençóis Maranhenses e para conhecer meus futuros sobrinhos e netos. Mas posso não ter tempo para dar um último suspiro. Assunto mórbido, eu sei. Na verdade cada um “gasta” seu tempo da forma que melhor convém, pena que algumas vezes eu tenha que presenciar que as pessoas gastem seu tempo com pecuinhas, fofocas, mal-entendidos, caretas. Dá licença de tanta estupidez!!!
Prefiro que não tenha tanto tempo assim, mas que se multipliquem as flores, as cores, os sóis, os sabores e amores dentro de mim. Sempre dizem que qualidade é melhor que quantidade e é isso aí. Não importa ainda a vida que eu tenho para viver, apenas espero que no dia em que eu cair em sono eterno, não tenha nada do que me arrepender depois. Vou chegar no Céu e sorrir com meu dever cumprido.
Eu não acredito nesse mundo que eu vejo, posso e devo construir um melhor para mim. Cada um tem seu mundinho. Eu tenho o meu e não troco. Tem que gente que deve achar bobo, feio, sem graça. Eu não!!! E dá licença se tiverem inveja!!!
Também não quero viver da melancolia do passado, nem reconstruir algo que tenha dado errado, tampouco achar que antigamente era melhor que agora. Porque hoje vai virar passado um dia e é capaz de acharem bom. Então, bola pra frente e dá licença que eu quero passar...
Eu sei que vou precisar de ajuda, viver não é fácil. Me dá a mão e vem junto comigo que assim as coisas se resolvem depressa, a gente conta um com o apoio do outro, você me diz quando eu faço as coisas erradas, a gente conversa, assiste um filme com pipoca, briga comigo se a gente discordar só pra fazermos as pazes, me aceita como eu sou porque eu te aceito do jeito que você é, me convida para tomar um sorvete que eu te chamo pra gente jantar uma pizza. Ninguém consegue viver só, você vai ver. Quanto tempo a gente tem depois de tudo isso?? Pára de perder seu tempo e ponto final.
1 comment:
Hey Dear!
Uma coisa legal que ouvi:
"Não faça da sua vida um rascunho!"
Como foi a comemoraçào?! =).
Beijãozão! =*
Post a Comment