Thursday, February 23, 2006


Pra você que não me entende...

Tudo faz parte de mim e não dá pra ser diferente. Já disse uma vez que não sou perfeitinha, nem certinha demais... o único medo era o de decepcionar meus pais, mas tô na vida pra aprender e errar vai fazer parte das decepções que eu possa um dia causar á eles. Tento escutar o que eles sempre me falam, mas ás vezes, ir lá e olhar de perto é que faz a gente crescer, mudar e amadurecer. Eles podem ter me dito pra não pôr o dedo na tomada que eu levaria um choque, mas mesmo assim eu fiz. Eles podem ter me dito que o melhor era eu não sair do emprego, quando eu saí porque achava que era o certo. Eles podem ter me dito para não beber naquela festa, mas mesmo assim eu quis experimentar a tal batida de morango. E é assim, entre meus erros e acertos eu vou tentando ser uma pessoa melhor. Eles têm o direito de me cobrar muitas coisas, são meus pais, pensam no meu melhor, na minha integridade física, na moral, no meu bem estar emocional, na minha segurança financeira. Isso não quer dizer que eu deva concordar plenamente com eles, muito embora concorde com tudo o que eles dizem. Concordo justamente porque sei, eles são pais. E eu, só vou saber o que é isso, o dia que não for apenas “filha” e passar para um outro papel, de muito mais responsabilidade. Sim, porque eu até posso achar que fazer qualquer coisa que eles não gostem pode ser de grande responsabilidade da minha parte, mas o pior é pai e mãe sempre achar que eles é que fizeram qualquer coisa errada na educação dos filhos... Eles são ótimos, são a minha alicerce, o meu porto-seguro, aqueles que nunca em nenhuma situação mais adversa larga das minhas mãos. Neles eu posso confiar eternamente.
Escrevo tudo isso porque estou triste. Não pelos meus pais que são tudo em minha vida, a maior benção que alguém poderia querer, mas porque eu não sei se todo o mundo sente como eu sinto e dói ver pai e mãe sofrendo... Acho que essa música diz tudo nesse momento:
Como nossos pais (Elis Regina)
Não quero lhe falar meu grande amor das coisas que aprendi nos discos
Quero lhe contar como vivi e tudo que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar, eu sei que o amor é uma coisa boa
Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa
Por isso cuidado meu bem, há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal está fechado prá nós que somos jovens
Para abraçar seu irmão e beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço, o seu lábio e a sua voz
Você me pergunta pela minha paixão
Digo que estou encantada com uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade, não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento o cheiro da nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração
Já faz tempo eu vi você na rua, cabelo ao vento, gente jovem reunida
Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos Ainda somos os mesmos e vivemos...
Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais
Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer que 'eu tô por fora, ou então que eu tô inventando'
Mas é você que ama o passado e que não vê
É você que ama o passado e que não vê
Que o novo sempre vem
Hoje eu sei que quem me deu a idéia de uma nova consciência e juventude
Tá em casa guardado por Deus contando vil metal
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo que fizemos
Nós ainda somos os mesmos e vivemos...
Ainda somos os mesmos e vivemos...
Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais!

5 comments:

Anonymous said...

hey, you!!!! what is going on???? a vida é muito curta pra ficarmos tristes.... bjos.... ps: o carnaval tá ai!!!!!!! up up up up

Anonymous said...

Oiê Dani!! =)

Tudo bom?
Essa música da Elis Regina realmente diz tudo, não é mesmo?
Primeiramente gostaria de dizer que A-DO-RO tudo o que você escreve! Deve ser porque muitas vezes eu me identifico também! =)

Esse lance dos papis é meio complicado, né? Mas na minha cuca sempre rolou a sentença: Família é TUDO!!! E penso nisso principalmente quando me vejo; aqui e agora. Tudo o que eu SOU e TENHO hoje, eu devo a eles, que lutaram muito para poderem me proporcionar (e aos meus irmãos) boa educação, boa comida, muita saúde e AMOR também! Eles são tudo para mim!!

Quanto aos pais que sofrem por seus filhos não os valorizarem ou qualquer outro motivo; nem vou entrar nesse mérito, pois isso me "come" a alma. =/

T.G.I. Fridaaayy!!
Bom findi e um óteeeemo Carnaval pra vc, Dani!! =)

Bdjinhos! =*

Anonymous said...

Olá Dani!

Poxa... Pra mim não existe coisa pior do que isso... Entramos num dilema enorme... Pra estudar vet, foi a maior briga lá em casa, mas naquele momento, queria fazer o que julgava melhor pra mim... E meus pais, no final das contas, aceitaram...

Muitas vezes, meu papy cansou de me dar conselhos, mas ao ouvir o mesmo conselho de outra pessoa, passei a repensar melhor sobre tudo o que ele tinha dito a respeito...

Agora, mudando de assunto... Vc falou do post que vc escreveu meu nome, né?! Pois é... rs Escrevi um "anônimo" pra vc atrás... rs Nada de ruim, hein?! Aliás, tive que bloquear pessoas que não tem fotolog.com... =/ Gomen...

Vamos viajar no carnaval?! rs

Bjinhos Dani!!! =*

Anonymous said...

Fica tisti, não!
Sabe... nessa vida sempre vamos bater de frente com alguém por as pessoas não serem iguais. Isso tanto com amigos do peito, namorados, irmãos e até com nossos pais. O segredo de tudo é o cuidado com as palavras trocadas com essas pessoas porque por mais que se arrependa do que disser, o momento nunca mais voltará e a cicatriz ficará marcada. De resto eu acho que não tem problema expor suas idéias e fazer suas vontades (desde que não prejudique à alguém).
Aqui em casa sempre foi um pé de Guerra por desde pequena eu ser respondona e meu gênio bater de frente com o do meu papi.
Claro, eles me conhecem mais do que ninguém e por ver que sou mto teimosa desde a hr que nasci, sempre deixaram eu fazer de TUDO. Essa confiança que me deram eu retribuo sempre, contando tanto as coisas alegres qto as coisas erradas que faço. Desde encher a cara ou fazer coisa pior. Não me orgulho por isso, mas toda vez que penso em fazer coisa errada sempre vem a imagem deles e penso o qto ficariam decepcionados.
A vida é cheia de UPs e Downs, mas tente fazer com que os momentos ups sejam mais frequentes transformando os downs e dando a volta por cima no astral!!!
Ânimo, muié!
Bjokitas

Daniela said...

Oioioioieeee...

Ainda bem q tem gente que sabe "pai e mãe, ouro de mina"!!!

Adorei os comments!!

Bjussss,