Wednesday, January 04, 2006

TEMPO AO TEMPO

Eu não acredito em Horóscopo, mas de vez em quando eu leio quando não quero sentido pra minha vida... sei lá, astros regem nossas vidas?? Saturno promete mesmo um ano rígido, muito mais daquilo tudo que temos que passar?? A lua favorece mesmo tudo isso que dizem? O sol alinhado com o signo sabe-se-lá-qual vai mudar os nossos destinos? Não sei. Apenas li o que dizia para Capricórnio: abandonar algumas coisas do passado. Daí eu parei pra pensar no que era que eu estava me apegando, o que seria que eu teimava em manter no meu peito, no meu quarto, na minha escrivaninha??
Antes de dormir escrevi duas cartas pra duas pessoas importantes e especiais. Pra uma eu abandonei o medo que eu tinha das coisas que não tinham dado certo. Dos erros que não sei se cometi. Abandonei o que eu achava ser medo de amar, quando hoje eu entendo que na verdade tudo conspirava a meu favor para que eu encontrasse um amor puro de coração. A outra cartinha foi pra abandonar o meu orgulho. Se existem pessoas que não conseguem expressar seus sentimentos, preferem o silêncio ao julgamento, as lágrimas ao desabafo, porque raios eu não posso tomar a iniciativa quando tudo o que eu mais quero é viver bem, em paz como sempre foi?? Pois joguei as palavras no papel pra tudo aquilo que nem sempre eu consigo verbalizar por causa da emoção. Deixei-as lá, entrelaçadas, dizendo tudo o que passa pelo coração e pela alma, do que pulsa e do que me impede de continuar se não sincronizarmos os passos.
Daí a roupa nova de hoje, novas cores, novos formatos, novo perfume. É a vida que segue sem deixarmos nada para trás porque o que tinha que ser perdido, já não nos apetece mais... Não espero respostas prontas, nem soluções imediatas, nem sorriso falso, não quero nada agora. Eu tenho paciência, sempre tive. Sei esperar. Mas o fato é que dentro de mim, as coisas não podiam continuar assim, sem serem ditas. Agora visto a novidade.

2 comments:

Anonymous said...

Escreve carta pra mim!!!
Amada... sinto uma dor, essa dor me consome. Todos os dias qdo acordo, me lembro daquela pessoa que conhecemos naquela praia em Natal...
Tá me matando amiga, na verdade eu morri.
Meu sorriso morreu.
quero patas!

Anonymous said...

Oyaaa, seu blog tá de "roupinha" nooovaaaa!!! rs
GOSTEEEI... foi vc que o "vestiu" assim??? hiihhi

Bjinhos, Dani