Wednesday, January 11, 2006


Mais um dia pra comemorar...
De acordo com meus pais, o dia do meu nascimento era um dia muito, muito, muito quente. Também, nascer em pleno verão de janeiro e ás 15h30, o calor só poderia ser mesmo insuportável. O meu primeiro ano, eu tenho como recordação guardada em um álbum de fotografia. Confesso que era meio chorona. Em vários retratinhos, eu apareço abrindo o berreiro ou com os olhos cheios de lágrimas... Lembro-me de alguns aniversários. De como a chuva teima em cair todos os dias onze do mês de janeiro no fim da tarde. Dos vizinhos comparecendo pro bolo com bexiga e correria durante a festinha. Da mãe pedindo pra gente tomar cuidado com a escada. Ahhhhh, minha casinha com quintal, ficava liso em dia de chuva. Tínhamos mesmo que não descuidar...
Outro fator marcante, era o fato de mesmo eu tendo amiguinhos na escola, dificilmente conseguia reuni-los no meu aniversário. Era férias escolares e naquele tempo ( como estou ficando velha!!!), tinha que ir até a casa deles, avisar e entregar convite pessoalmente porque telefone não era tão comum como é hoje, dava um bocado de trabalho. Só lembro mesmo da Karina e da Pri e na festinha de aniversário da minha irmã... Hehehe.
A gente vai crescendo, a mãe acha que não precisa fazer tanto bolo porque não somos mais criança. A gente vai crescendo e começa a achar que não é mais criança mesmo e já não quer mais bolo. Foi assim comigo. E nas férias ia pra casa da madrinha, pra andar de bicicleta no sítio, jogar baralho com meus primos, comer pipoca e ... a madrinha sempre fazia um bolinho pra mim e juntava aquela primaiada e os docinhos que a Taninha fazia pra gente, bagunçávamos a casa toda, ela ficava brava...
Depois começa os almoços em família no dia do niver, a tia, o tio, os primos, o cachorrinho no meio da gente. Conversamos, rimos. Quantos anos? Mas já? Lembro quando você ainda era uma criancinha assim desse tamanho e ia lá em casa... O que você ta fazendo? Nossa já está no Segundo Colegial?? Já arrumou namorado?
Daí que logo começa a vida de trabalho e pra socializar, um churrasquinho com os colegas. Aparece aquela leeeeeeeeva de pessoas. Um conta piada, outro conta do dia que fulano aprontou sei lá o quê, bota uma música pra dançar. Agora sim o telefone é corriqueiro, alguns ligam. Mas a novidade agora é a Internet. Olha só, recebi um email desejando um Feliz Aniversário. Cartão agora é virtual. Que importa se os anos estão passando?? O que me importa é que as pessoas lembrem, afinal, é muito gostoso que as pessoas lhe desejem felicidade.
Com a Facú, sempre a mesma "panelinha", os amigos do peito e qualquer evento é sempre uma festa. Basta a gente se encontrar e é diversão na certa...Pois é, estou cá completando mais um ano, assoprando as velhinhas e tomara que muitas outras primaveras eu tenha pra colher!!!

3 comments:

Anonymous said...

Daaaaaaaaaaniiiiii!
OMEDETOU! Tudo de bom pra vc menina! Muita SAÚDE, paz, AMOR (ao lado do suuuuuper Massao!) e prosperidade! Que todos os seus sonhos se realizem! Mais um aninho sendo comemorado, não?! Como vc disse, que venham mais primaveras! =)Aproveite bastante o SEU dia!
Bjoks! =*

Anonymous said...

Oi Batianzinha!!! rsssss... brincadeirinha... curta bastante o seu niver q vc merece tudo de bom q essa vida pode oferecer!!! um bjo, Ernesto

Anonymous said...

Aeee, Daniiii!!! hehehe
Atrasadinha, por aqui, mas com votos sinceros de mooooitos anos de vidaaaaa!!!! rs
Felicidadeeeeees!

Bjinhos