Wednesday, July 20, 2005

SE A VIDA NÃO É UMA SAGA, TEM ALGUÉM TIRANDO COM A MINHA CARA... (parte I)


Nem sei por onde começar... odeio começar assim.... nem dormi de domingo pra segunda pensando nas contas que eu tenho pagar e que eu devia fazer algo em relação á isso. Nando Reis tocando dentro da minha cabeça "se eu acordo preocupado com as providências e as contas no banco que eu não tenho dinheiro pra pagar, isso me aflige, atrapalha, faz com que eu não dê conta de outras coisas que eu deveria cuidar...". Verdade, quis espantar o mal humor matinal que anunciava um dia terrivelmente cinza. Cheio de coisas borbulhando na minha mente, as vezes não gostaria de ser um ser pensante, essa semana tem sido assim... tem horas que eu não quero nada além do vazio, uma página em branco, a paz que eu tanto preciso, só um tiquinho de serenidade pra pôr a vida em ordem.
Achei que um pouco de beleza faria o meu dia melhor, coloquei meu vestidinho preto, meias finas, sapato de salto alto, meu casacão, um pouco de make-up e fui embora para o trabalho. Lembrei do Chico "todo o dia, ela faz tudo sempre igual...", lembrei do mar - sempre penso naquela imensidão e na sensação que me traz: o medo do desconhecido das águas, na liberdade de ir pra qualquer lugar no mundo, na tranquilidade do mar pacífico, do cheiro da maresia em manhã de sol fraquinho que lembra dia de descanso, lembrei que tava pensando de novo em coisas que eu não queria mais pensar. Bastava: não queria pensar na monografia da pós, no trabalho, na minha saúde que só manifesta um sinal de as coisas não andam mesmo bem comigo, na minha situação financeira, nos meus sonhos, nos meus desejos, no meu futuro, pra onde eu quero ir...
Não sei como cheguei ao trabalho, só sei que simplesmente cheguei. No elevador, um follow-up mental das afazeres do dia. Ainda por cima ia ter que ir ao Fórum, ás vesperas da viagem do meu chefe. O dia prometia ser de mais de 24 horas... A Lu falou alguma coisa comigo que eu nem lembro se respondi, tamanha era a confusão da minha massa encefálica trabalhando em plena oito horas da manhã.
Já tinha um rapaz esperando na recepção. Grande! Pelo menos um homem bonito pra alegrar o dia, ainda bem que a precognição ( Clá, não vou usar mais premonição porque descobri outros sinônimos muito engraçados...rs) de que beleza seria a palavra do dia havia funcionado. Nada como uma boa apresentação no trabalho, no dia que você conhece o homem da sua vida....hahahha. Enfim, cumprimentei com um bom dia o rapaz e fui pra minha mesa. Meu cérebro não me atende, mesmo que eu queira que ele pare de funcionar por milésimo de milésimos de segundos, ele cisma em continuar e continuar e continuar. Pôxa, será que ninguém foi atendê-lo?? Miss simpatia em atenção e me joguei na missão de ajudar o pobre moço desamparado e o pus em seu destino.
O dia parecia normal, a não ser pelo fato do "moreno alto, bonito e sensual" ter aparecido na empresa. Quando eu retornei do Fórum, quase cinco da tarde, dou de cara com o rapaz ainda aqui... realmente, os seus 1,90 e tantos metros de altura e corpão atlético eram de fazer suspirar, mas quando ele sorriu com aquelas duas covinhas pra me cumprimentar ao sermos apresentados oficialmente, juro que PAREIIII!!! Não é que o muso do dia triste, chato e cinzento vai trabalhar comigo???
Siiiiiiimmm, mas um é pouco, dois é bom, três é demais de bom da conta... estavam circulando nos corredores da empresa, o fornecedor cajuzão e seu irmão lindinho. Assim meu coração de moça solteira não aguenta!! Hahahaha. O Ramirão, meu motoca enciumado fechou a cara! Eu devia mesmo estar muito emocionada, cor de rosa pink...
A Van veio dar a ficha do novo funcionário....28 aninhos, solteiro e italiano. Beeeem que minha mamys sempre me disse que eu ia casar com um estrangeiro, e ela achava que era italiano...ahahahahaha. Melhor foi ler o horóscopo diário, que eu nunca leio... "se você está solteira, hoje você terá a chance de encontrar a sua alma gêmea".
Será?

No comments: