Sunday, November 07, 2004

Sagas de uma vida ordinária...

Dia desses estava saindo do trabalho e encontrei o Renato e o Maurinho na recepção do prédio. "Tá indo pra aula de francês?" Era quarta-feira, não estava. Daí o Renato, quase meu vizinho, me deu uma carona. No caminho, o Maurinho, aquela figuraça que só quem conhece pode concordar comigo, contava a história do português Miguel que trabalha na empresa conosco, falando do grande dia que ele descobriu que o café expresso do Café Zen era o mesmo café expresso que ele conhecia!!! O Wellerson explicava para o Miguel que os grãos de café eram moídos na hora e virava pó.... pópôpó ( veio do Maurinho, que nem respirou e continuou a falar)... é misturado com a água quente e vira café. Eu e o Renato começamos a rir porque é muito difícil entender todas as coisas que se passam pela cabeça do Maurinho ao mesmo tempo!!
Uma super correria esses dias na empresa, eu chamando os carinhas da FEDEX quase todos os dias, já fiquei conhecida. A encomenda estava com endereço da nossa filial, muito próxima por sinal do endereço do escritório onde eu trabalho, mas o cara da FEDEX foi me entregar e perguntou: "Posso entregar aqui a encomenda? Eu vi que é para outro endereço mas vi o seu nome..." Como assim?????
Tá todo o mundo tão doido que o Anderson anda atendendo o próprio celular e dizendo pra pessoa do outro lado: "Um momento que eu vou chamá-lo..." e outro dia em que eu estava de folga ele me ligou pra perguntar como eu calculava o frete das importações para colocar na fatura. "Depende" - eu disse. "Vai ser feito pelo despachante aduaneiro ou direto com a empresa de transporte de cargas?" " Nenhum dos dois, o cara vai colocar na mala e levar embora". "Anderson, então não tem frete..." "Ahhhh, é mesmo..."
Só um Happy Hour mesmo pra relaxar um pouco e esquecer essas loucuras. Fizemos a prova na Pós no sábado, abortamos a missão de fazer um tur pelo centro de Sampa, mas eu, a Rê e a Clá concordamos em ir para o Happy de final de mês com a galerinha da Pós no Opção, bem próximo à Avenida Paulista. A turma tava lá desde as 18h, mas a gente chegou umas oito da noite e já tinha trocentas mesas na calçada pra turma. Sentei ao lado do Karl ( como Karl Marx, ele explicou outro dia para uma professora que não entendia o português com sotaque alemão dele...) que devia ter bebido umas dezenas de cervejinhas e estava muito engraçado, jogando charme pra Ana Carolina...
Mas no último sábado, a professora de Metodologia pediu que a gente levasse pra aula, alguma lembrança de uma viagem que a gente tivesse feito. Levei a Dolly, uma ovelha que comprei em Canela - RS há alguns anos atrás. O melhor foi que a Rê também tinha pensado em levar o Frank, a ovelha que ela comprou em Canela... formamos um grupo de acordo com os objetos que mais nos identificávamos. Eu e a Rê nos reunimos junto com a Samanta, a Cintia, o Edison e a Nancy. Devíamos escrever uma estória com os objetos e dar um título para a estória de outro grupo. O Edison lançou " A saga de Josefina". Eu, claro, concordei com o título na hora... as meninas achando que a idéia da "SAGA" era minha. Eu juro que não partiu de mim essa idéia...

No comments: